Alta Floresta (MT), 14 de outubro de 2019 - 07:50

Destaques

09/10/2019 09:30 Marcos José / Abraão Lincoln

OUTUBRO ROSA - PSF's de Alta Floresta estão atendendo mulheres em horários diferenciados

Letícia Viotto, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Alta Floresta, falou a nossa reportagem em relação a  campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Letícia disse que o objetivo de intensificar a prevenção de mama e colo uterino que infelizmente estão entre as principais causas de mortes de mulheres e para isto esta acontecendo nos PSFs em horários diferenciados inclusive em período noturno e fins de semana.

Letícia disse ainda que é importantes as mulheres se inteirarem do cronograma da sua unidade de saúde para que abranja um público maior, já que muitas mulheres tem dificuldades por trabalharem durantes a semana e este horário estendido irá  favorece-las em realizar a consulta.

Outra doença a ser diagnosticada é a sífilis, doença infecciosa que evolui lentamente em três estágios, ger. transmitida por contato sexual, e mais raramente por contaminação feto placentária, causada pela bactéria Treponema pallidum e caracterizada por lesões da pele e mucosas.

O dia “D” acontecerá no dia 15 de outubro na Policlínica e a partir das 19h00min haverá palestras de educação e saúde, orientação, coletas, teste rápido de sífilis e prevenção de câncer bucal entre outras atividades.

Letícia disse ainda que na zona rural também terá atendimento e em caso de dúvidas os moradores podem procurar o PSF para maiores orientações.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo