Alta Floresta (MT), 17 de junho de 2019 - 23:49

Meio Ambiente

Alta Floresta 31/12/2018 07:46 Arão Leite/JCidade

Lixo eletrônico jogado em estrada gera denúncia em AF

 Uma comerciante do município de Alta Floresta denunciou essa semana grande volume de lixo eletrônico jogado à beira de uma estrada de acesso ao Aeroporto Municipal Osvaldo Marques. O material foi registrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que já está trabalhando no sentido de identificar, notificar e multar o autor, podendo ainda aciona-lo na Justiça.


A denunciante do caso se disse revoltada com a situação vista no local que fica próximo à rotatória já chegando no Aeroporto Municipal. “É vergonhoso. Muitas vezes quem fez isso é até pessoas que ficam reclamando, cobrando do poder público e privado, mas aí jogam lixo na estrada e ainda mais eletrônicos que tem que ter local específico para descarte”, comentou.


Diretor de meio ambiente de Alta Floresta, Lucas Carvalho foi pessoalmente ao local com um fiscal, coletou material e disse que estarão fazendo um levantamento para chegar ao responsável. “Já identificamos pessoas em outros casos. Tentaremos aqui chegar a um nome que liga à essas carcaças e assim vamos até o verdadeiro responsável”, comentou Carvalho salientando que a ação ali registrada trata-se de um crime ambiental. “Pode ser denunciado junto à Polícia e Ministério Público”, finalizou.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo