Alta Floresta (MT), 18 de junho de 2019 - 16:00

Meio Ambiente

15/02/2019 07:04 SóNotícias

Filhote de onça é resgatado por agentes da SEMA em Mato Grosso

Um filhote de onça foi resgatado pela secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no assentamento Rural Ariranha, em Santo Afonso (280 km quilômetros de Cuiabá). O animal, macho tem idade entre 100 e 150 dias, chegou em Cuiabá última segunda-feira muito debilitado e foi internado em um Hospital Veterinário, onde realizou exames e iniciou tratamento.

O filhote foi resgatado primeiramente por servidores da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema de Tangará da Serra e depois transportado para Cuiabá por técnicos da sede. O Coordenador de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema, Christiano Justino, um dos responsáveis pelo transporte do animal, destacou que o filhote estava muito magro e com lesões nas orelhas quando foi encontrado.

“Ele estava perambulando sozinho e foi acuado por cachorros no assentamento Ariranha. Encaminhamos o filhote para a Unic para ser observado e começar o trabalho de recuperação. Nossa intenção é que, após recuperado, ele possa ser encaminhado para algum instituto de conservação”, explicou Christiano.

O professor Marco Aurélio Molina Pires, responsável pelo tratamento da onça, informou que o filhote chegou ao hospital veterinário desidratado, muito magro, pesando 5 kg, com miíase na orelha (um tipo de infecção de pele causada por larvas de moscas). O tratamento do animal inclui soro, antibióticoterapia e suplementação com vitamina.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo