Alta Floresta (MT), 25 de maio de 2020 - 03:31

Polícia

14/05/2020 08:10 Fonte: Só Notícias

Polícia prende um dos envolvidos no furto de avião no Nortão

Um dos envolvidos no furto de aeronave Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, ocorrido em Matupá (209 quilômetros e Sinop) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, esta manhã. A ação com objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito contou com a presença de policiais da delegacia Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá

Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada, Juliana Rado, que confirmou que o suspeito preso é um um dos pilotos do avião. “São dois pilotos reconhecidos, e o alvo é um deles. É uma investigação muito sensível, com a participação de outros suspeitos e por isso não há maiores informações que passam ser passadas no momento”, disse a delegada.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, os policiais militares de Peixoto, Colíder e Matupá com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso encontraram, no dia 24 passado, o avião em uma área de mata de menos 5 mil hectares entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita (156 e 200 quilômetros de Sinop, respectivamente). A aeronave ficou muito danificada e parou com “o trem de pouso” virado para cima.

Após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o empresário e proprietário, Márcio Eidt, foi autorizado a fazer a remoção do avião. O ponto na mata não é de fácil acesso. Uma equipe, de Sinop, começou a desmontar o Cessna. Primeiro foram retiradas as asas para facilitar a remoção da maior parte. GPS e transponder também foram retirados. Depois, a fuyselagem foi levado para uma oficina onde serão feitos os reparos necessários.

O proprietário estimou, anteriormente, que o avião está avaliado em ao menos R$ 500 mil e para reparar os danos devem ser gastos cerca de R$ 250 mil.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo