Alta Floresta (MT), 18 de agosto de 2019 - 08:03

Saúde

08/05/2019 10:09 Marcos José / Abraão Lincoln

PSF's de Alta Floresta continuam com a vacinação contra a gripe

Fernanda Santos, enfermeira e coordenadora da Secretária de saúde e departamento de vigilância epidemiológica, falou a nossa reportagem em relação à campanha de vacinação (influenza) que esta acontecendo em Alta Floresta.

Fernanda disse que a campanha tem previsão de encerramento no dia 31 de maio e a procura pela vacina decorre de uma maneira tranquila, no entanto, no dia 4 de maio considerado o dia “D” a procura foi baixa e para isto os enfermeiros estão obedecendo um cronograma do Ministério da Saúde realizando visitas em escolas, creches a fim de realizar vacinas conforme orientação do Governo do Estado e do Ministério.

O público alvo segundo Fernanda é igualmente dos anos anteriores, ou seja; gestantes, crianças até 5 anos incompletos sendo que acima desta idade somente crianças com patologia comprovada, adultos também com patologia comprovada, população indígena, sistema prisional e idosos que é o grande alvo.

Fernanda disse ainda que a meta para Alta Floresta é de pouco mais de 12 mil vacinados e pelo trabalho efetuado nas unidades acredita-se que será alcançado.

Atendimento

Segundo Fernanda, as Unidades Básicas de Saúde estão atendendo nos horários normais, isto é, no período matutino das 07h00min as 11h00min e no período vespertino das 13h00min e das 17h00min.

Fernanda fez questão de frisar que este anos esta tendo um diferencial, sendo assim, por orientação do Mistério da Saúde as crianças receberão vacinas além de influenza também as de rotina a fim de atualização de cardeneta.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo