Alta Floresta (MT), 26 de maio de 2020 - 19:59

Saúde

06/12/2019 10:18 Marcos José / Abraão Lincoln

Claudiomiro Vieira fala sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e o dia "D" que acontece sábado (07)

Claudiomiro Vieira, Servidor Municipal do Projeto Saúde na Escola, falou a nossa reportagem que infelizmente ainda há morte no país através da transmissão dos mosquitos Aedes Aegypti como dengue, Vírus da Zica e vírus da chicungunha, além de complicações em gestantes que pode originar várias doenças nos recém-nascidos e consequentemente sequelas.

Claudiomiro disse ainda que bebês acometidos de microcefalia tem uma expectativa curta de vida, ou seja, vão a óbito antes da adolescência.

Preocupado com  a situação atual do país, o Ministério da Saúde lançou mais uma vez o dia “D” de mobilização nacional de combate ao Aedes Aegypti que acontecerá neste sábado (07).

Claudiomiro fez um alerta, já que devido morarmos em uma região que chove diariamente é necessário ficar atento constantemente, inclusive um trabalho tem sido feito já há quase dois meses em que a vigilância ambiental tem visitado residência, áreas verdes, terrenos baldios a fim de localizar e eliminar focos que venham a se proliferar.

Segundo Claudiomiro Vieira nestes quase dois meses vinte escolas também foram visitas onde os alunos receberam um guia de criadouro a fim de levarem para casa e juntamente com os familiares observarem os locais em que eles costumam se reproduzirem.

Para informações o telefone para contato é 66 3903-1240 ou Unidade de Saúde do bairro que reside.  


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo