Alta Floresta (MT), 18 de fevereiro de 2020 - 21:49

Saúde

07/01/2020 08:47 Fonte: Rádio 2

Nova vacina poderá ajudar a prevenir demência e Alzheimer

Vacina que previne de uma só vez a demência e o Alzheimer deverá ser testada em humanos até 2022.

O novo tratamento trouxe resultados promissores ao ser utilizado em ratos de laboratório.

Ele foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Califórnia e do Instituto de Medicina Nuclear, nos Estados Unidos, e da Universidade de Flinders, na Austrália.

A nova vacina consiste em uma combinação de compostos capazes de agir em mais de uma proteína ao mesmo tempo e prevenir a formação das placas responsáveis pelo surgimento da demência e do Alzheimer.

De acordo com os pesquisadores, as duas condições são provocados pelo acúmulo de proteínas no cérebro, em um processo geralmente associado ao envelhecimento.

A formação de placas provoca danos aos neurônicos e como diversos tipos delas provocam problemas neurológicos diferentes, os tratamentos comuns costumam agir apenas sobre um tipo de proteína.

A mistura de medicamentos utilizada na nova vacina faz com que o organismo produza anticorpos que se identificam e se conectam a essas proteínas, enquanto o sistema imunológico se ocupa para que sejam eliminadas, antes que ocorra acúmulo no cérebro.

De acordo com o site Tec Mundo, os responsáveis pelos estudos acreditam que a nova vacina representa um importante avanço no tratamento de doenças neurológicas que ainda não têm cura.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo